O que torna uma cidade bonita? Um horizonte altíssimo, um amplo parque, uma devoção decidida a um único matiz? É um lugar onde você pode passar dias explorando maravilhas antigas, museus de classe mundial ou montanhas circundantes? Ou simplesmente algum lugar com uma faísca indescritível – algum lugar com montes de laranjas suculentas e brilhantes no mercado de rua, música ao vivo tocando na praça e jovens amantes perdidos em seu mundo particular. Certamente, a resposta é diferente para cada pessoa. Dito isto, aqui está a nossa lista nada exaustiva das cidades mais bonitas do mundo.
Sydney praticamente brilha com seu porto repleto de iates, praias douradas, vistas espetaculares do promontório, parques e jardins exuberantes, muito sol e limpeza geral. Faça um passeio de balsa ou barco para ver a inconfundível Sydney Opera House – um símbolo da maior e mais antiga cidade da Austrália e do próprio continente – e a Harbour Bridge vista da água. Explore a riqueza de passeios costeiros pitorescos da cidade e praias verdadeiramente fantásticas; a amada Queenscliff Beach tem uma ampla extensão de areia limpa, ondas aprovadas por surfistas profissionais, uma piscina rochosa e uma lagoa.
Mercados de alimentos cobertos, bares de tapas confortáveis, arquitetura modernista icônica e praias mediterrâneas de areia dourada são grandes fatores de apelo para a colorida capital da Catalunha. Mas a cultura das siestas da tarde, às 21h. jantares (se você for madrugador) e passeios tranquilos ou observação de pessoas em praças movimentadas (passe antes por Andreu Xarcuteria perto do Mercado de Santa Caterina e pegue um Jamon serrano bocadillo para o banco) capituram o estilo de vida espanhol maravilhosamente descontraído.
Conhecida como a “capital mundial da aventura”, Queenstown é o melhor playground para todas as atividades ao ar livre. Seja qual for a sua velocidade, esta cidade tem: caminhadas (heli-caminhadas para os mais aventureiros), esqui, paraquedismo, rafting, passeios por vinícolas e cruzeiro pelo Milford Sound são apenas alguns exemplos de atividades oferecidas. Queenstown foi construída em torno de um dedo do Lago Wakatipu, um lago glacial cujo reflexo da cordilheira circundante – apropriadamente chamada de Remarkables – torna o cenário ainda mais impressionante.
Se você já esteve em Roma, Paris e Barcelona (talvez várias vezes), considere voar para o leste, para Istambul. A cidade é uma mistura inebriante de mesquitas abobadadas e com mosaicos intricados, palácios da era otomana, mercados labirínticos e ruas montanhosas de paralelepípedos onde você pode se deparar com uma festa de bar saindo pela porta e descendo o quarteirão. A cena gastronômica vai muito além do onipresente kebab; o mezze e os frutos do mar grelhados são de outro mundo, e a cultura dos cafés da cidade vai até altas horas da madrugada.
Não podemos falar das cidades mais bonitas do mundo sem mencionar Paris. Na Cidade Luz, há algo para fazer o coração palpitar em cada esquina, seja um monumento icônico, um aconchegante café na calçada lotado de parisienses chiques ou uma orgulhosa avenida repleta de mansões de pedra cremosa da era Haussmann. E a vitrine de uma confeitaria ou boulangerie (afinal, as baguetes agora têm status de UNESCO) pode ser tão encantadora de se ver quanto a esplêndida arte e arquitetura da cidade. (O Museu d’Orsay combina as duas últimas coisas, apresentando pinturas e esculturas do século XIX numa gloriosa estação ferroviária Beaux-Arts no Sena.)
Somente a geografia de São Francisco garante seu lugar nesta lista. Situada em uma península entre o Oceano Pacífico e a Baía de São Francisco, a cidade íngreme oferece belas vistas de arranha-céus, pontes, montanhas e águas ao redor. A ponte Golden Gate, as Painted Ladies e os teleféricos (usados pela primeira vez pelos moradores locais para se locomover pela cidade na década de 1870) são emblemas instantaneamente reconhecíveis da cidade, mas a magia menos óbvia está em toda parte: nas antigas delicatessens italianas do Norte Praia, os salões de dim sum de Chinatown e espaços verdes recentemente revitalizados em toda a cidade.
A capital dinâmica, decadente e ensolarada da Sicília é um sonho para os fãs de arquitetura, gourmets e todos os amantes da vida. Você pode pensar que a maior casa de ópera da Itália estaria em Roma ou Milão, mas está aqui.A cúpula de cobre do Teatro Massimo se ergue a cerca de 75 metros acima da histórica praça onde ele fica (os fãs do Lótus Branco reconhecerão o teatro a partir da segunda temporada). A impressionante catedral de pedras douradas de Palermo é uma das muitas estruturas árabe-normandas da cidade que datam da virada do último milênio. Vá até o telhado para ver o horizonte de terracota da cidade antiga caindo em direção ao Mar Tirreno.
Mas é a pulsação da vida que realmente faz da cidade um lugar lindo: ciclomotores zumbindo, palmeiras balançando, dois italianos passeando de braços dados por ruas centenárias. Não perca o labirinto em forma de souk do mercado de rua Ballarò, onde Palermitani compra amêndoas, azeitonas, especiarias e tomates da cor de rubis em sacos. À medida que a tarde se transforma no início da noite, prepare-se para um Aperol spritz ou um nero d’Avola terroso na boêmia Piazza Caracciolo e observe a noite se desenrolar.
Situada entre a icônica Table Mountain e o Atlântico, a Cidade do Cabo poderia sobreviver apenas com sua aparência. Mas sua grande contribuição de beleza natural o torna um local ideal para atividades, desde atividades cheias de adrenalina (mergulho com tubarões, caminhadas na Table Mountain ou pegar um teleférico giratório até o pico) até atividades de lazer (nadar e tomar coquetéis em acampamentos adorados por celebridades). Bay Beach, pedalando ao longo do Sea Point Promenade) até culturais (museus, vinícolas, passeios por adegas, festivais de música e restaurantes dinâmicos, desde grelhados sul-africanos à beira-mar até bares de dim sum com jóias escondidas).
Situada entre a icônica Table Mountain e o Atlântico, a Cidade do Cabo poderia sobreviver apenas com sua aparência. Mas sua grande contribuição de beleza natural o torna um local ideal para atividades, desde atividades cheias de adrenalina (mergulho com tubarões, caminhadas na Table Mountain ou pegar um teleférico giratório até o pico) até atividades de lazer (nadar e tomar coquetéis em acampamentos adorados por celebridades). Bay Beach, pedalando ao longo do Sea Point Promenade) até culturais (museus, vinícolas, passeios por adegas, festivais de música e restaurantes dinâmicos, desde grelhados sul-africanos à beira-mar até bares de dim sum com jóias escondidas).
Cartagena atrai visitantes com sua mistura vencedora de praias e ilhas caribenhas, cinco séculos de história e um centro histórico que pode ser percorrido a pé (e extremamente fotografável). A cidade antiga murada, listada pela UNESCO, é uma das mais esplendidamente preservadas (e, novamente, extremamente fotogênica) da América do Sul. Buganvílias irrompiam das varandas dos edifícios pintados em coral, cobalto, fúcsia e calêndula brilhante.
Um dia bem passado é simplesmente observar o movimento nas praças e provar arepas grelhadas, biscoitos de coco, frutas frescas e outras delícias colombianas dos vendedores ambulantes. À noite, deixe que os sons da salsa ao vivo o levem a um bar festivo e à sua banda local.
A adorável e baixa Kyoto é o antídoto para a extensa e assustadora Tóquio. A cidade tem um grande impacto na frente do Patrimônio Mundial da UNESCO – tem 17 locais, incluindo templos, santuários e o famoso Pavilhão Dourado (Kinkaku-ji). Cerejeiras, ameixeiras e salgueiros espalham-se pelas margens dos rios de Quioto e lanternas iluminam pequenas vielas encantadoras ladeadas por casas de chá de madeira. O bairro de Gion à noite é ainda mais mágico.
Visite o tranquilo Pavilhão Prateado (Ginkaku-ji) e seus magníficos jardins no início da manhã e continue subindo a montanha para ter uma bela vista da cidade. Para mais serenidade, saboreie matcha na Casa dos Poetas-Eremitas (Shisen-dō) ou entre em uma cena do Studio Ghibli que ganha vida no Moss Temple (Kokedera ou Saihō-ji), que requer reservas antecipadas.
Lindo, dramático e sempre agitado, o Rio de Janeiro seduz com suas montanhas deslumbrantes, praias lendárias, festas de samba de rua e gente bonita. A segunda maior cidade do Brasil abriga as famosas praias de Ipanema e Copacabana e a maior estátua Art Déco do mundo – o Cristo Redentor de 700 toneladas no topo do Corcovado – acessível por uma íngreme viagem de trem.
Além das praias mundialmente famosas e dos picos cobertos de selva, a beleza do Rio está em plena exibição em parques e jardins (a floresta tropical protegida no Parque Nacional da Tijuca contém cachoeiras, cavernas e vistas deslumbrantes, enquanto o Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um oásis tropical repleto de flora e fauna amantes do sol, incluindo 134 palmeiras imperiais). Vá até a charmosa e artística Santa Teresa para conhecer cafés e fazer compras em boutiques, e Gamboa e Saúde para arte de rua e ritmos de samba.
Embora seja um tanto desconhecida e subestimada, a capital da Geórgia é nada menos que um conto de fadas. É um prazer explorar o centro histórico da cidade, com varandas de madeira esculpida com vista para pátios tranquilos e ruas de paralelepípedos repletas de bares de vinho e cafés tradicionais da Geórgia. (Pare em um para comer bolinhos de carne, khachapuri — o famoso “barco de queijo” da Geórgia — e vinho caseiro.) Caminhe ou enfrente o funicular até a Fortaleza Narikala, originalmente construída no século IV, e aprecie as vistas de Tbilisi e das montanhas do Cáucaso ao redor. .
Pense em Roma como um museu ao ar livre que apresenta quase três milênios de arte e arquitetura suntuosas. Perca-se no emaranhado de vielas sinuosas, praças escondidas e ruas imperiais da cidade e crie sua própria proporção áurea: digamos, para cada maravilha do mundo impossível de compreender — seja o todo-poderoso Fórum Romano ou a Basílica de São Pedro — pare para saborear um sorvete cremoso, uma tigela revigorante de carbonara ou uma combinação de aperol spritz e batata frita. Quando o calor finalmente passar, encontre o local perfeito para assistir a la passeggiata, o desfile dos elegantes romanos em seu passeio noturno.
Hội An é uma pequena joia de uma cidade ribeirinha e um dos lugares mais bonitos para se visitar no Vietnã. Seu centro histórico incrivelmente preservado (Patrimônio Mundial da UNESCO) parece praticamente intocado pela era moderna. Felizmente, a cidade foi poupada da ruína da Guerra do Vietnã, então Hội An abriga centenas de casas históricas de madeira, bem como templos sagrados, pagodes e uma ponte japonesa do século XVIII.Uma das primeiras coisas que você notará é que o local está impregnado de uma rica tonalidade amarela. Ruas iluminadas por lanternas e muito percorridas por ciclistas são outras marcas do cenário. Junte-se aos habitantes locais e faça um passeio de bicicleta ou opte por uma aula de culinária, um passeio de barco no rio, uma hora do chá em um café local, um dia na praia ou uma visita aos alfaiates para comprar roupas personalizadas.
Londres é um rico e decadente bolo de história. A Idade Média, a era vitoriana e o mundo moderno coexistem na capital da Inglaterra: marcos medievais como a Abadia de Westminster e a Torre de Londres convivem lado a lado com Trafalgar Square e outros ícones da era vitoriana, com a grande e movimentada Londres do século XXI. movimentado por toda parte. Os estetas deleitam-se com os edifícios góticos, barrocos e elisabetanos; o rico acervo de museus e galerias de arte (muitos gratuitos); mercados de rua coloridos; e suntuosos jardins e espaços verdes como os parques Hyde, St. James’s e Regent’s.
Cosmopolita e cativante Buenos Aires é um casamento entre o toque europeu e o sabor latino. Cheire as rosas e procure papagaios verdes e amarelos em Bosques de Palermo, veja a varanda de onde Eva Perón se dirigiu a seus fãs na Casa Rosada, em tons rosados, e reabasteça-se com um cortado e bolo em um bar notável (um café histórico, o tipo do qual o Café Tortoni da década de 1850 é o garoto-propaganda). A capital argentina é uma cidade de mansões dignas de Paris, pontos de encontro gastronômicos e mercados de rua e galerias comerciais divertidas. Buenos Aires é o berço do tango e é impensável visitá-la sem assistir a um show sedutor com uma banda ao vivo.
Muitos filmes e programas de TV se beneficiaram da beleza cinematográfica de Dubrovnik: Game of Thrones no topo da lista, mas também há pequenas produções com o nome de Succession e Star Wars. (A beleza da cidade não chamou apenas a atenção de Hollywood, mas também da UNESCO, que nomeou Dubrovnik como Patrimônio Mundial.) É fácil percorrer o terreno na chamada “Pérola do Adriático” – no charmoso, compacto, e a Cidade Velha sem trânsito, você verá uma arquitetura medieval praticamente em perfeitas condições, incluindo o Palácio do Reitor Gótico-Renascentista e as grossas muralhas de pedra da cidade – uma das fortificações medievais mais bem preservadas do mundo.
Se você deseja colocar sua casa espiritual em ordem, Sedona é o lugar para estar. A cidade do deserto do Arizona é cercada por uma paisagem espetacular de rochas vermelhas — colinas e desfiladeiros com um brilho rosado quase mágico. Faça um passeio guiado em vórtice para experimentar a famosa energia curativa de Sedona e faça um cruzeiro pela Oak Creek Canyon Scenic Drive, colecionando vistas perfeitas de cartão postal ao longo do caminho. Em seguida, volte para a cidade para comprar cristais, visitar galerias de arte, fazer uma leitura de tarô e relaxar durante uma sessão de spa para equilibrar os chakras e limpar a aura. Além disso, uma política de céu escuro deixa o melhor espetáculo de Sedona para o final: a observação épica das estrelas.
A “Pérola Azul” de Marrocos é um pouco óbvia aqui. Escondida abaixo das altas montanhas Rif, a cidade é banhada pelo mais fascinante tom de azul. A principal coisa que a cidade exige de você é passear por suas vielas de cobalto (pontos extras pela coordenação de cores; até mesmo os viajantes mais avessos a selfies vão querer tirar fotos), mas você será recompensado por visitar a Mesquita Espanhola e a natureza circundante ; Cascades d’Akchour e Parque Nacional Talassemtane também são locais populares.
Taiwan é apelidada de “a bela ilha”, por isso indica que a sua capital está entre as cidades mais deslumbrantes do mundo. Dê uma olhada no terreno do topo do Taipei 101 – um dos arranha-céus mais altos do planeta – onde um observatório no 89º andar oferece vistas deslumbrantes da cidade e das exuberantes montanhas verdes ao redor. Em seguida, desça ao nível da rua para visitar templos tranquilos, mercados de flores, ruas comerciais obcecadas pelo kawaii, becos repletos de barracas de comida e mercados noturnos. Para uma dose da beleza natural de Taiwan, caminhe pela Montanha do Elefante (também conhecida como Trilha de Caminhada do Distrito de Nangang) ou admire as florestas verdes, pastagens, fontes termais e vistas do centro de Taipei no Parque Nacional de Yangmingshan.
Uma cidade antiga situada em uma paisagem dramática de vulcões extintos e ancorada por um grande castelo semelhante à Acrópole? Sim, Edimburgo com certeza é surpreendente. Quando seus quadríceps precisarem de uma pausa (as colinas de Edimburgo podem fazer você pensar que suas veias estão bombeando ácido de bateria), faça uma pausa em um dos muitos parques e praças ou vá a um pub para fortificar uma torta de bife e cerveja e uma suave cerveja preta escocesa. . Atenção viajantes de verão, o maior festival de artes do mundo desce sobre a cidade todo mês de agosto.
Uma cidade antiga situada em uma paisagem dramática de vulcões extintos e ancorada por um grande castelo semelhante à Acrópole? Sim, Edimburgo com certeza é surpreendente. Quando seus quadríceps precisarem de uma pausa (as colinas de Edimburgo podem fazer você pensar que suas veias estão bombeando ácido de bateria), faça uma pausa em um dos muitos parques e praças ou vá a um pub para fortificar uma torta de bife e cerveja e uma suave cerveja preta escocesa. . Atenção viajantes de verão, o maior festival de artes do mundo desce sobre a cidade todo mês de agosto.
Singapura é verdadeiramente uma festa para os sentidos. Seu horizonte é definido não apenas por arranha-céus futuristas, mas também por “superárvores” surreais, cúpulas ondulantes de florestas nubladas e uma roda gigante de 540 pés. Seus enclaves como Chinatown, o Bairro Árabe e Little India e a impressionante cena gastronômica de rua revelam o passado multicultural da cidade-estado. Ruas de comida coloridas e centros de vendedores ambulantes estão repletos de barracas que vendem de tudo, desde arroz de porco assado e macarrão frito da Malásia até suco de limão com mel e um pouco de cendol gelado (geléia de farinha de arroz com leite de coco). Faça um passeio digestivo ao longo da orla iluminada de Marina Bay ou nos Jardins Botânicos e Gardens by the Bay.
A ilha de Manhattan suporta edifícios estratosféricos, desde o World Trade Center de 104 andares (edifício mais alto do Hemisfério Norte) até o poderoso Empire State Building, embora tesouros arquitetônicos que não sejam do horizonte – como as mansões do renascimento grego no Bronx e o pequeno e querido Prospect Park. casa de barcos – são encontradas em todos os cinco bairros. Para museus, a escolha é sua: múmias e Monets no Met, latas de sopa de Warhol e “The Starry Night” no MoMA, ou salas de época e “The Dinner Party” no Brooklyn Museum.A cidade de Nova York leva seus espaços verdes a sério, com possíveis imóveis preciosos dedicados ao Central Park, ao Brooklyn Bridge Park, ao Snug Harbor e muito mais.
Source: Travelesuire